Aconteceu na tarde desta quarta-feira a apresentação dos projetos que serão contemplados pelo FIA – Fundo de Amparo da Criança e Adolescente. A cerimônia foi realizada na secretaria municipal de Promoção Social, e contou com a presença de diversas autoridades.

Mais de R$800 mil reais foram distribuídos entre 23 projetos de treze instituições diferentes. De acordo com o Delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, Dr. Michel Lopes Teodoro, a oportunidade é de extrema importância ao município. “O FIA chega pela primeira vez em Poços, e vai contemplar muitas pessoas. Esta verba é advinda de doações e até dos próprios impostos que serão revertidos em projetos em prol da comunidade.” Afirma o Delegado.

Dr. Michel Lopes Teodoro – Delegado da Receita Federal em Poços de Caldas.
Foto: Poços Digital

A Secretária de Promoção Social Luzia Teixeira Martins, que também esteve presente ressaltou a necessidade desta verba para incentivar os trabalhos das instituições.

Um dos projetos que serão incentivados é o Comunica-Se, na Abaco Instituição localizada na Zona Sul de Poços de Caldas.

“O Comunica-Se é um projeto de comunicação e jornalismo pioneiro na cidade, que surgiu numa parceria com um Jornalista local. Alcança nossas necessidade atuais, principalmente quanto ao atendimento de jovens de 12 à 18 anos de idade. Serão oficinas com equipamentos específicos, de ponta, e que, só serão adquiridos graças ao FIA.” Helara Beatriz, Psicóloga ABACO.

Helara Beatriz – Psicóloga ABACO

O prefeito Sérgio Azevedo esteve também na cerimônia. “Hoje nós estamos aqui, com projetos que ainda serão executados, o que prova o potencial da iniciativa com 23 novas oportunidades. Ano que vem, queremos poder voltar e provar o sucesso de toda a execução com as instituições, além de novos projetos.” Afirma o chefe do executivo.

Estiveram presentes ainda, os vereadores Álvaro Cagnani (PSDB) e Pedro Magalhães (PSDB).

Mais detalhes de como fazer a destinação ao FIA no link a seguir: http://receita.economia.gov.br/acesso-rapido/direitos-e-deveres/educacao-fiscal/projeto-destinacao

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here