O prefeito Sérgio Azevedo anunciou, na última segunda-feira (30), que a administração vem trabalhando no sentido de ampliar leitos de isolamento e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município, no caso de necessidade durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ele esteve no Hospital da Santa Casa, onde uma ala desativada há mais de dez anos está sendo adaptada, com a ajuda da iniciativa privada. “As obras já começaram. Estamos em contato com as construtoras da cidade e algumas já estão colaborando com a Santa Casa, oferecendo a mão de obra. Estamos fazendo também um apelo às lojas de materiais de construção para que doem os materiais necessários para finalizar a obra. Se todos ajudarem, dentro de suas possibilidades, vamos conseguir alcançar nosso objetivo, que é colocar essa importante área em funcionamento, o que significa mais leitos neste momento tão difícil”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.

Na Santa Casa, as obras de adaptação de uma nova ala já começaram.

O município também vai contar com um hospital de campanha, a exemplo de diversas outras cidades que já estão viabilizando a iniciativa. Em Poços de Caldas, não será necessário construir uma estrutura provisória porque o município utilizará as instalações do antigo Hospital São Domingos, na Rua Paraíba, que foram gentilmente cedidas pelo proprietário, Dr. Luciano Incrocci, para utilização do município durante a pandemia.

“Agradecemos ao Dr. Luciano Incrocci, que colocou todo o prédio à disposição do município, sem nenhum custo. Agora precisamos mobiliá-lo e contamos com o auxílio das empresas. A Alcoa já está nos auxiliando, assim como a PUC Minas, como contrapartida do curso de Medicina, além de vários empresários. Precisamos unir forças para viabilizar nosso hospital de campanha. Esperamos que ele não precise ser utilizado, mas se for necessário, nós estaremos preparados”, ressaltou o prefeito Sérgio Azevedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here