A delegação da Caldense viajou para Belo Horizonte na sexta-feira e chegou na capital mineira por volta das 20h30. Neste sábado (15) pela manhã a Veterana realizou um treino na Toca da Raposa II, no campo 3, a última atividade antes do confronto contra o Atlético-MG, marcado para domingo às 16 horas no Mineirão.

Durante a movimentação no CT do Cruzeiro, o técnico Marcus Paulo Grippi ajustou o posicionamento da equipe nas jogadas de bolas paradas. Os atletas praticaram cobranças de faltas laterais, ofensivas e defensivas, escanteios e por fim cobranças de pênalti. Em seguida o elenco retornou ao Intercity Hotel, onde está hospedado, para ficar em concentração para a partida.

Equipe trabalhou jogadas de falta, escanteios e pênaltis (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Retrospecto
O retrospecto geral do confronto assinala 87 jogos, 16 vitórias da Caldense, 56 vitórias do Atlético e 15 empates. A Veterana marcou 73 gols e sofreu 183. Na última partida entre as equipes, no estadual de 2019, o Atlético venceu a Caldense por 1 a 0 no Ronaldão, com gol de Leonardo Silva. Porém o último jogo entre as equipes em Belo Horizonte foi em 2018, na Arena Independência, quando o Galo abriu o placar com Ricardo Oliveira e a Veterana venceu de virada por 2 a 1 com gols de Neílson e Potita.

Campanha
A Veterana vem de três vitórias, um empate e uma derrota (América 2 a 2, Uberlândia 2 a 0, URT 0 a 1, Villa Nova 2 a 0 e Boa Esporte 1 a 0) e está com dez pontos em quarto lugar na tabela. Já o Atlético lidera a competição com 11 pontos, sendo três vitórias e dois empates (Uberlândia 1 a 0, Tupynambás 5 a 0, Coimbra 0 a 0, Tombense 1 a 1 e URT 1 a 0).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here