A Caldense entrou em campo na manhã deste domingo (09), no Ronaldão para encarar o Boa Esporte de Varginha pela quinta rodada do Campeonato Mineiro 2020. A Veterana venceu por 1 a 0 com gol do atacante Artur, foi a 10 pontos na competição e manteve os 100% de aproveitamento em casa.

Antes do jogo, os sócio-torcedores chegaram cedo ao estádio para participar do Open Chopp Gorillaz. Foi montada um tenda do lado direito da arquibancada coberta, onde dezenas de adeptos do plano “Arriba Caldense” degustaram gratuitamente o saboroso Chopp da Cervejaria Gorillaz, com confraternização e música ao vivo da Banda Samba Lux.

A partida começou com uma leve chuva. A Caldense pressionou bastante começo e fez um excelente primeiro tempo. Aos 18 Artur mandou de longe e a bola subiu. Depois o Boa também arriscou da intermediária, com Gindre, e ela passou próxima ao travessão. Aos 27 Luan recebeu de João Victor na entrada da da área, ganhou na raça da defesa e deixou de lado para Artur. O atacante alviverde chegou batendo forte em diagonal, ela caprichosamente bateu na trave e foi parar no fundo das redes.

Artur comemora o gol da vitória, jogadores do Boa lamentam ao fundo (Foto: Renan Muniz / Caldense)

A Caldense seguia comandando as ações. Aos 34 Daniel encontrou espaço pelo meio bateu, o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 39 Nathan tabelou com Artur e bateu colocado buscando o ângulo, a bola passou muito perto e levantou a torcida presente em bom número. Aliás a torcida fez uma linda festa no estádio, cantou o jogo inteiro e apoiou o time.

Na etapa complementar a chuva parou por alguns momentos. Aos 11 minutos, Luan Costa fez jogada individual, invadiu a área, foi derrubado, o árbitro nada marcou e amarelou o jogador alegando simulação. Foi o terceiro cartão amarelo do atleta, assim como Jonathan Costa também foi amarelado no duelo, ambos irão desfalcar a equipe na próxima rodada. Na sequência Artur chegou à linha de fundo e rolou para Nathan chegar batendo por cima. A partida foi repleta de faltas, o jogo parava constantemente. Aos 26 Artur chutou colocado e ela passou no pé da trave. Dois minutos depois João Victor chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, a zaga quase fez contra.

Na sequência o Boa tentou de longe mas sem direção. No lance seguinte, os visitantes alçaram bola para a área em cobrança de falta, a Veterana ficou com o rebote e saiu no contra-ataque. João Victor avançou e foi puxado pela camisa. O árbitro aplicou cartão amarelo para o jogador do Boa, saiu barato. Na marca de 31 minutos Gindre bateu forte para grande defesa de Alyson. Já nos acréscimos, falta venenosa próxima a meia lua para o Boa, a cobrança bateu no travessão. O time de Varginha pressionou muito no final mas não conseguiu finalizar e a Caldense conquistou mais uma vitória, 1 a 0.

A Veterana volta a campo no próximo domingo, dia 16, contra o Atlético-MG às 16 horas no Mineirão, em Belo Horizonte.

Ficha técnica Caldense 1 x 0 Boa Esporte 09/02/2020

Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo (Morais), Rafael Rosa, Franklin, Daniel, Nathan, Artur (André Mensalão), João Victor e Luan Costa (Luis Henrique). Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Boa Esporte: Renan Rocha, Chiquinho, Wesley, Fernando, Caio César, Carlinhos, Léo Goteira (Dênis), Gledson (Claudeci), Jefferson, Gindre, Cesinha (Romário). Técnico: Nedo Xavier.

Gol: Artur 27’ 1º T (Caldense)

Cartões amarelos: Rafael Rosa, Luan Costa, Lucas Mufalo, Jonathan Costa, Artur, Morais (Caldense) / Cesinha, Fernando, Dênis (Boa Esporte)
Cartões vermelhos: –
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo
Público:
 2.418 presentes e 1.802 pagantes
Renda: 
28.560 reais
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas-MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here