Em parceria com a Associação de Diabéticos de Poços de Caldas (ADPC), a Câmara de Poços realizará uma roda de conversa sobre o tema Diabetes na próxima quarta-feira (13), às 19h, no Plenário. O evento atende a um requerimento do vereador Lucas Arruda (Rede).

O debate contará com a presença do presidente da ADPC Paulo Sérgio Costa, da enfermeira responsável pelo programa de Diabetes do município Gilmara Franco, da psicóloga clínica Mariane Saquelli, da coordenadora da Atenção Básica Camila Bacelar e do delegado do Conselho Regional de Fisioterapia João Carlos Naldoni. A roda de conversa será transmitida pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Legislativo no Facebook e YouTube.

Segundo o vereador Lucas Arruda, o município conta com uma lei que instituiu a Semana do Combate e Conscientização contra o Diabetes. Para ele, este é um momento de debate e troca de informações. “A Semana Municipal de Conscientização sobre Diabetes, comemorada sempre em 14 de novembro, tem como objetivo chamar a atenção sobre essa doença, que infelizmente não tem cura e sim um tratamento. Esse tratamento deve ser feito através de dois olhares e o primeiro diz respeito à prevenção, pois alguns tipos podem ser prevenidos, sendo então fundamental esclarecer e passar informações à população sobre o que pode ser feito nesse sentido. E por outro lado, para quem já tem a doença, a importância de se cuidar e fazer o tratamento para que ela não evolua, trazendo complicações e outras doenças.

Como exemplo, cito a perda da visão, um dos fatos que podem ser gerados justamente pelo agravamento da doença que não foi devidamente tratada. Por essas razões, o debate é de extrema importância”, declara.

Outras informações sobre o evento pelos telefones 3729-3877/3729-3845/3729- 3818.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here