O Inverno começou oficialmente no Brasil, no último dia 21 de junho. Tradicionalmente, a região Sul de Minas tende a manter as baixas temperaturas neste período do ano. E assim como nós humanos nos agasalhamos no frio, os pets precisam de uma atenção especial para que as baixas temperaturas não os afetem a ponto de adoecerem.

Qualquer animal, em qualquer idade, pode sofrer com o inverno. Os dias mais curtos, a menor quantidade de luz natural e as temperaturas mais baixas provocam mudanças fisiológicas importantes. 

Pets que moram em casinhas fora de casa merecem atenção especial. Se possível, posicione o abrigo em locais sem vento. E além disso alguns produtos como, mantas especiais e as próprias casinhas específicas vão proteger os cães e gatos e podem ser encontrados no website da Gatino.

Prática e aconchegante, essas lindas mantas irão oferecer calor, conforto e estilo para seu bichinho.

Segundo a Médica Veterinária da Gatino Fitness Amdrea Rentz Ribeiro, são cuidados simples mas muito necessários.

“Parece óbvio, mas muita gente esquece. Manter o animal aquecido é um dos principais cuidados com pets no frio. Por isso, evite passeios no início da manhã e no fim de tarde ou à noite. Dê preferência aos horários mais quentes. Na mesma proporção os banhos podem ter uma menor periodicidade devido às baixas temperaturas.” Afirma Andrea.

Seu Pet merece conforto térmico e qualidade com uma das caminhas Gatino.

Alimentação

Assim como nós, os animais também sentem mais fome no inverno. Trata-se de uma reação natural do organismo, que exige atenção. Claro que cada animal é único e possui necessidades particulares, mas a recomendação geral dos veterinários é fazer um acompanhamento para que a alimentação não se exceda, para isso existem profissionais capacitados na Gatino Fitness que podem equilibrar esta dieta aos pets ou até combater os quilinhos a mais àqueles que estão acima do peso.

A Hidroterapia trabalha a pró atividade dos animais e combate a obesidade com água climatizada.

“É necessário, ficar atento à forma física do seu companheiro. Com mais comida e menos atividade física, a tendência é engordar. E isso pode ser bastante prejudicial à saúde. Uma orientação nutricional é ideal durante o inverno e exercícios específicos são também uma boa opção.” Aponta a Médica Veterinária da Gatino Fitness, Maura Dias Adriano.

Em resumo, os pets domésticos reagem ao frio de forma similar aos humanos. Se o seu companheiro está tremendo ou batendo os dentes, com o rabinho perto do corpo ou tentando se proteger dos ventos frios, ele com certeza está com frio.

Tá esperando o quê? Bora conhecer a Gatino Fitness!

A clínica está localizada na Rua Gama Cruz, 156 – Vila Cruz.

Tel: (35)9.9155-9418

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here