A Caldense enfrentou o Tombense na tarde desta sábado (14), no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão em Tombos-MG. Devido à pandemia de coronavírus, a partida foi com os portões fechados e a Veterana foi superada por 2 a 1. Luan Costa abriu o placar para a Veterana no primeiro tempo, Rubens empatou de pênalti e no segundo tempo Cássio Ortega fez o gol da virada para os donos da casa.

O jogo teve início com muita marcação. O Tombense finalizou só aos 13, houve desvio e a bola passou longe da meta. Aos 19 Artur experimentou de intermediária, mas sem força. Quatro minutos depois, Marquinhos recebeu na intermediária e bateu cruzado para fora.

Aos 28, cruzamento para a área, a bola espirrou, sobrou para Nathan praticamente na marca do pênalti, ele dividiu com a zaga e ela sobrou na cara do gol para Luan Costa. O centroavante alviverde teve a tranquilidade de tirar do goleiro e estufar as redes. Na sequência André Mensalão chutou da entrada da área e quase fez o segundo.

Luan Costa comemora gol da Veterana (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Aos 32, Lucas Falcão saiu na cara do gol e Alyson fez defesa espetacular. Na marca de 36, Marquinhos invadiu a área, foi derrubado e a arbitragem marcou pênalti. Rubens foi para a batida, deslocou Alyson e empatou.

Na etapa complementar, aos 5, a Veterana teve boa chance e, no lance seguinte, Alyson fez defesa espetacular. O Tombense então começou a ter mais posse de bola no campo de ataque, até que aos 23, Cássio Ortega recebi no bico da grande área pelo lado direito, cortou para a canhota e bateu forte no canto para virar o jogo.

Aos 26, em falta frontal para a Veterana, André Mensalão bateu bem e o goleiro foi buscar. Desse momento em diante a partida ficou muito truncada no meio campo. O Verdão fez algumas alterações e passou a atuar com quatro atacantes em busca do resultado. Chegou a pressionar muito no fim, mas não foi o suficiente. Fim de jogo Tombense 2 x 1 Caldense.

A Veterana volta a campo no próximo sábado, dia 21, contra o Tupynambás às 16 horas em Juiz de Fora, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Clique aqui para ver o álbum de fotos da partida

Ficha técnica Tombense 2 x 1 Caldense 14/03/2020

Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Rafael Rosa, Daniel, André Mensalão (Luis Henrique), Nathan (Luciano Mandi), Artur (Mariotto), João Victor e Luan Costa. Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Tombense: Felpe, David, Admilton, Matheus, Manoel, Serginho, Lucas Falcão (Jhemerson), Marquinhos, João Paulo (Gerson), Cássio Ortega (Gabriel) e Rubens. Técnico: Eugênio Souza.

Gols: Luan Costa 28’ 1º T (Caldense) / Rubens 38’ 1º T e Cássio Ortega 22’ 2º T (Tombense)

Cartões amarelos: Luan Costa, André Mensalão e Vhenycius (prep. goleiros) (Caldense) / Marquinhos, Rubens e Jhemerson (Tombense)
Cartões vermelhos: – (Caldense) / – (Tombense)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira
Público:
 não divulgado
Renda: 
não divulgado
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, Muriaé-MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here