A prefeitura de Poços de Caldas publicou nesta sexta-feira 8, uma resolução na qual o Comitê Extraordinário Covid-19, mantém a suspensão temporária de algumas atividades, divulgada no dia 1º dezembro de 2020, até o dia de 18 janeiro de 2021.

Segue valendo a regra que proíbe eventos públicos e privados, inclusive confraternizações, que promovam aglomeração com mais de 30 pessoas. Fica determinada também a suspensão de clubes sociais, esportivos e similares, exceto para atividades físicas coletivas e academia; parques de diversão e parques temáticos; exploração de jogos de sinuca, carteado, bilhar e similares; produção teatral, de espetáculos circenses, de marionetes e similares (manter sistema on-line); produção de espetáculos de rodeios e vaquejadas, cinemas, sauna e banhos termais.

Para as atividades de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniências, com e sem entretenimento, fica determinado a manutenção da ocupação máxima de 40% (quarenta por cento) de pessoas, exclusivamente sentadas e mantendo o distanciamento de 2 metros quadrados entre as mesas. Fica proibida a atividade dançante e a orientação é que não haja fila de espera nestes estabelecimentos, inclusive, fica proibida a venda de bebidas para quem estiver aguardando do lado de fora. Está suspenso também o funcionamento de brinquedotecas, espaços kids, playgrounds e similares.

Uma nova análise para reavaliar as condições do cenário da pandemia no Município será realizada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 no dia 18 de janeiro de 2021. O não cumprimento das determinações caracterizará crime contra a saúde pública e de desobediência, incidindo além das penalidades penais cabíveis, sanções administrativas de multa e interdição do estabelecimento.

As denúncias podem ser feitos pelo 153 ou pelo e-mail: covid19pc@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here