A Veterana entrou em campo domingo (23) no Ronaldão para a terceira rodada do Campeonato Mineiro 2019. A equipe atuou com um jogador a menos grande parte do jogo e foi superada por 2 a 0. O resultado culminou na troca do comando técnico, Ito Roque saiu e Zezito assumiu interinamente.

O primeiro tempo teve mais posse de bola dos visitantes, a Caldense errava muitos passes. Aos 5 minutos o Patrocinense chegou pela primeira vez, de cabeça, Omar defendeu. Aos 11 o atacante Édipo torceu o joelho esquerde e teve de ser substituído por Lorran. Três minutos depois, em escanteio a favor da equipe de Patrocínio, Omar defendeu mais uma cabeçada, mas no rebote Giovanni abriu o placar.

A Veterana tentava buscar o empate, em duas oportunidades arriscou de longe, com Felipe Baiano e Rodolfo, entretanto não deu trabalho ao arqueiro adversário. O jogo estava difícil, mas ficou ainda mais complicado aos 39 minutos, quando Leleco foi expulso por reclamar de forma acintosa com a arbitragem.

Durante o intervalo o técnico Ito Roque chamou a atenção dos atletas e o Verdão voltou com uma postura diferente. Aos 3 minutos, em cobrança de falta, Edu Pina bateu colocado, mas sem muita força e facilitou a vida do goleiro. Aos 9, Felipe Baiano chutou de longe, a bola desviou na zaga e chegou sem força nas mãos do arqueiro. No lance seguinte foi a vez de Lorran, o atacante saiu na cara do gol e o goleiro defendeu mais uma.

Mesmo com um a menos a Caldense parecia estar perto de empatar, mas aos 26 minutos veio o segundo gol. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira para a área, Toni Galego, bem posicionado só tocou para o fundo das redes. Os visitantes então se fecharam e nada mais pôde ser feito: Caldense 0 x 2 Patrocinense.

A Veterana volta a campo na quarta-feira (30) em Divinópolis-MG contra o Guarani às 17h15 no Farião.

Ficha técnica Caldense 0 x 2 Patrocinense – 27/01/2019

Caldense: Omar, Carlinhos, Renato, Rodolfo, Edu Pina, Jean, Felipe Baiano, Tiaguinho (Reginaldo), Mazinho (Judson), Leleco e Édipo (Lorran). Técnico: Ito Roque

Patrocinense: Júlio César, Ângelo, Diego Borges, Betão (Juninho), Ian Barreto, Bruno Moreno, Arilson (Lucas), Giovanni Pavani, Dede, Davi, Felipe Alves (Toni Galego). Técnico: Welington Fajardo.

Gols: Giovanni 14’ do 1º tempo e Toni Galego 26’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Renato Silveira e Edu Pina (Caldense) / Arilson, Felipe Alves e Dede (Patrocinense)
Cartão vermelho: Leleco (Caldense)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliares: Marcyano da Silva Vicente e Leandro Salvador da Silva.
Público: 929 pagantes e 1629 presentes
Renda: 18.250 reais

Texto e Fotos: Renan Muniz / Caldense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here