Foi realizada na tarde desta sexta-feira, na Unimed Poços de Caldas, uma coletiva à imprensa com presença do médico infectologista Mário Krugner. O assunto em pauta, os esclarecimentos sobre o Corona Vírus.

De acordo com o médico, embora exista esta situação em âmbito mundial, não é ainda no Brasil algo para se desesperar. “Devido ao tamanho da população da china, esta grande aglomeração facilita o contágio e até transmissão do vírus. É um momento de alerta, mas ainda não é necessário desespero por parte de ninguém.”

Ele reforçou ainda que os sintomas, são muito semelhantes a uma simples gripe. “Algo que preocupa muitas pessoas é devido aos sintomas que são muito parecidos a um resfriado. Coriza, dor no corpo, tosse seca, cefaléia leve e em todos os casos agora, a principal análise, pelo menos por enquanto, tem relação com visitas à China.”

Imagem ilustrativa.

O cuidado é necessário, mas de acordo com o Infectologista, os hospitais de Poços estão todos preparados para tratar esse risco. “Esta transmissão é feita via gotículas no ar, mas naturalmente o cuidado e isolamento é necessário com pessoas infectadas. Felizmente Poços de Caldas, está preparada com todos os seus hospitais e seguindo orientações repassadas em âmbito internacional.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here