Mais um cruzamento na área central da cidade ganhou novos dispositivos, para aumentar a segurança dos pedestre. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) concluiu, na manhã desta sexta-feira (17), os trabalhos de colocação e ajuste do sistema de sinais luminosos, junto ao conjunto semafórico na confluência das ruas Santa Catarina com Prefeito Chagas.

O trecho em questão integra a grande área comercial da cidade e possui fluxo intenso de veículos em diversos período do dia. Os novos equipamentos implantados pelo Demutran têm, como principais funções, orientar e assegurar melhores condições de travessia para os pedestres.

A secretário de Defesa Social, Rafael Conde, informa que outros pontos da área central também receberão a sinalização para pedestres. Entre os locais já definidos, segundo ele, estão cruzamentos importantes junto às ruas: Pernambuco/Prefeito Chagas; Pernambuco/Rio Grande do Sul; e Prefeito Chagas/Rio Grande do Sul.

O trecho possui fluxo intenso de veículos em diversos períodos do dia

O secretário lembra, ainda, que outras ações para aumentar a segurança dos pedestres foram concluídas recentemente na área central, nos cruzamentos da avenida Francisco Salles com Minas Gerais e também em trechos das ruas São Paulo/Rio Grande do Sul e Barros Cobra/Corrêa Neto.

De acordo com ele, o programa de modernização do trânsito acontece também em outras regiões da cidade. Na semana passada foram realizadas iniciativas semelhantes no cruzamento das ruas Salgado Filho e São José, na região oeste. “Os recursos financeiros investidos são do caixa da própria prefeitura, gerados nas operações de trânsito”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here