O Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, está promovendo a revitalização total da sinalização horizontal do cruzamento da avenida Remígio Prézia com a rua Gabrielina Loyola Junqueira, nas proximidades do terminal de ônibus urbanos da zona leste. A ação iniciada esta quarta (4) pela manhã integra o programa de modernização do trânsito, realizado pela Prefeitura em todas as regiões da cidade.

A secretário de Defesa Social, Rafael Conde, informa que as intervenções têm por objetivo assegurar aos pedestres condições mais seguras de travessia e também orientar melhor os motoristas, naquele trecho de grande fluxo de veículos durante boa parte do dia. Segundo ele, em todos os lados do entroncamento as faixas estão recebendo nova pintura.

No mês passado, o Demutran concluiu operações na área central para integrar novos sistemas de sinais luminosos a alguns conjuntos semafóricos, visando dar maior segurança a travessia de pedestre. Os trabalhos foram realizados nas confluências das ruas Santa Catarina com Prefeito Chagas; da avenida Francisco Salles com Minas Gerais; e em trechos das ruas São Paulo/Rio Grande do Sul e Barros Cobra/Corrêa Neto.

Também na região oeste, iniciativa semelhante foi realizada no cruzamento das ruas Salgado Filho e São José. Os recursos financeiros investidos no programa de modernização do transito são do caixa da própria prefeitura, gerados nas operações de trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here