O Novembro Azul foi agitado na Unacon da Santa Casa e, para fechar esse mês de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, uma parceria entre o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (Gaapo) e a Barbearia Moderna levou um dia de beleza aos homens que realizam tratamento na Unidade.

A equipe completa da barbearia participou da ação. Foram oito profissionais que cortaram cabelo e barba de dezenas de pacientes. “Isso começa desde lá de trás, quando tínhamos um sonho, uma vontade de ajudar ao próximo. Hoje eu tenho uma equipe que torna tudo isso mais fácil. Tenho uma equipe super parceira, os caras são 10. É devolver tudo o que a gente vem recebendo em forma de uma boa ação. Parece que não, mas você pode ver a diferença no olhar das pessoas. Um cabelo e uma barba podem fazer muita diferença, levanta a autoestima, principalmente para essas pessoas que passam por um tratamento tão difícil. Pretendemos voltar aqui muitas vezes”, diz o proprietário da Barbearia Moderna”, Rodrigo Emanuel.

Miguel Vasques é paciente da Unacon há um ano e meio e foi um dos que ficou contente com o novo visual. “Eles estão fazendo um gesto maravilhoso para o pessoal aqui. É uma coisa muito boa o que esses meninos estão fazendo. Saiu todo mundo um pouquinho melhor do que chegou. Eu estou muito feliz”, revela o paciente.
A idealizadora do evento, Claudia Regina Rocha, presidente do Gaapo, lembra que a terceira vez que ela leva a turma da Barbearia Moderna na Unacon, sendo duas vezes no Novembro Azul. “Viemos trazer esse carinho e esse cuidado aos homens, lembrar da importâncias de valorizar a vida, de estar bem. É muito bom poder proporcionar isso através dessa parceria com o pessoal da Barbearia Moderna, que está sempre disposto a nos atender.

Nós temos atividades o ano todo, mas, com certeza, elas se intensificam nesses meses do Outubro Rosa e Novembro Azul. Não podemos parar, no próximo dia 16 tem a chegada do Papai Noel, na comemoração do Natal. Vêm muitas ações por aí”, revela a incansável Cláudia Regina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here