A Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas realizou na manhã desta quarta-feira a doação ao Instituto Federal Sul de MG, de 21 mil litros de bebidas alcoólicas para a produção de álcool gel.

A partir dessa parceria, 6 mil litros de álcool gel serão produzidos. O material foi apreendido pela Receita Federal em operações contra o contrabando e o descaminho. A tranformação das bebidas em álcool gel será feita a partir de um processo desenvolvido nos laboratórios do IF Sul de Minas, em Inconfidentes/MG.

Toda a produção de álcool gel será doada para creches, organizações sociais, entidades beneficentes e também destinada à Unifal, à reitoria e aos 8 campus do IF , além da própria Receita Federal, que disponibilizará o produto para o uso dos servidores e para os contribuintes que serão atendidos na sede da Delegacia.

Os 21 mil litros de aguardente e destilados foram apreendidos pela Receita Federal nas operações de repressão e em fábricas de bebidas e alambiques, durante operações realizadas no Sul de Minas. De acordo com o Delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, auditor fiscal Michel Lopes Teodoro, encontrar uma destinação útil ao material apreendido também é o foco da instituição.

“Estamos satisfeitos em saber que, a partir dessa parceria com o IF, poderemos colaborar com a comunidade na doação de um dos produtos mais necessários na luta contra o novo coronavírus. Já falta álcool gel nos supermercados e farmácias da região e esperamos que em breve esse projeto possa suprir, ao menos em parte, essa falta.” , afirma Michel.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do IF Sul de Minas, a produção de álcool gel deve começar nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here