Tinha tudo para ser um jogo pegado: clássico regional, a Caldense de técnico novo, o Boa buscando uma boa sequência, após se classificar na Copa do Brasil, mas quem foi ao Ronaldão neste domingo (04) acompanhar a partida entre as duas equipes viu uma partida sonolenta, cheia de erros e que foi dura de assistir.

O jogo

Caldense e Boa Esporte fizeram uma das partidas mais feias do campeonato, um jogo fraco tecnicamente, onde as duas equipes não conseguiam manter a bola no chão e apostavam nos chutões e nos cruzamentos. O jogo começou com a equipe do Boa mantendo a posse de bola, mas sem conseguir entrar na defesa da Veterana. Já a Caldense tentava apostar nos contra-ataques, porém sem qualidade para colocar a bola no chão, o que foi visto era uma série de tentativas sem perigo algum. Após a metade da primeira etapa, alguns jogadores do Boa já começaram a fazer cera, sempre ficando caídos no chão por muito tempo, após divididas duras. O primeiro tempo acabou sem grandes chances e com muitas vaias da torcida para o jogo.

O segundo tempo não foi melhor, as duas equipes fizeram mudanças tentando incendiar o jogo, mas não deram certo. Matheus e Willian entraram na Caldense (o segundo sob muitas vaias), e não conseguiram mostrar um bom futebol. Melhor para a equipe de Varginha, que conseguiu sair vitoriosa por 1×0 após uma jogada, que foi umas das únicas onde uma das equipes conseguiu colocar a bola no chão. Aos 13 minutos do segundo tempo, Gerônimo recebeu na área e bateu cruzado, João Guilherme apenas escorou e marcou o único gol da partida. No fim do jogo, alguns torcedores da Veterana desolados, nem esperaram a partida terminar para ir embora. Por volta dos 40 minutos do segundo tempo, muitos já haviam saído, já outros, revoltados, esperaram até o final e vaiaram muito a equipe, que também foi obrigada a ouvir gritos de “timinho, timinho”.

O resultado colocou o Boa Esporte em 5º lugar, já a Caldense caiu três posições e agora está em 10º, com grandes chances de rebaixamento. Na próxima rodada a Caldense enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte, o jogo será no sábado (10). Já o Boa joga em casa, também no sábado, contra o Tombense.

Opinião
O jogo entre Caldense x Boa serviu apenas para mostrar ao torcedor da Veterana, que o time é realmente muito fraco tecnicamente. Não podemos responsabilizar o técnico Roberto Fonseca pelo resultado, e nem esperar que ele faça um milagre com a equipe que estamos vendo nos jogos. O time titular é OK na parte defensiva, mas do meio pra frente a equipe é um desastre, e os reservas não são capazes de substituir e mudar alguma partida. Infelizmente nossa Veterana é candidata forte ao rebaixamento, e caso a diretoria não traga algumas peças melhores dos que a que temos visto em campo, provavelmente a Caldense irá cair. O técnico Roberto Fonseca na entrevista já disse que vai pedir peças à diretoria, mas que nesse momento é muito difícil conseguir tirar jogadores melhores, pois todos já estão em alguma equipe. Vamos torcer para aparecer algum salvador da pátria e mudar o panorama dessa equipe.

Criticar os jogadores não é o ideal, eles são limitados tecnicamente e a culpa não é deles de serem assim. Todas as críticas devem ser feitas à diretoria, à quem montou esse elenco desde o meio do ano passado e não conseguiu montar um time sequer competitivo. Muitos torcedores criticaram o Alex Joaquim, ex diretor de futebol, e também alguns jogadores como o Ewerton Maradona, mas a verdade é que o Maradona seria titular tranquilo nessa equipe, e que o Alex, mesmo com alguns “jogadores de estimação”, jamais montaria um time medíocre desses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here