A Caldense foi até Belo Horizonte e enfrentou o então líder do Campeonato Mineiro 2020, Atlético-MG. Em jogo realizado no Mineirão o time da capital entrou com equipe titular e com direito a algumas mudanças no elenco inicial.

O jogo começou com total domínio do Atlético, porém a Caldense começou a atuar em contra ataques.

O 1° GOL

Depois de chutão do goleiro Alisson, Marco Damasceno que entrou no lugar de Arthur, pressionou Marquinhos do Atlético, que fez pênalti. Pênalti claro na opinião dos analistas do Poços Digital.

O capitão Felipe Souza, bateu no canto esquerdo do goleiro Victor e fez, 1×0.

O primeiro tempo terminou assim, porém com predomínio de posse de bola do time da capital. 70% x 30% da Caldense.

O GOL DE EMPATE

No segundo tempo o Atlético manteve o ritmo e em jogada de escanteio, cruzamento na medida para o gol de empate de Igor Rabelo. O general triscou a bola e empatou o marcador 1×1.

A Caldense se manteve fechada, e o Galo a todo momento pressionava.

O GOL DA VITÓRIA

O inesperado aconteceu!

Embora um domínio do time da casa, um contra ataque mortal, com falha de Zé Wellison, no campo de ataque. A falha perfeita para a Caldense, 4 contra 1.

Damasceno dominou, fez o passe. João Vitor com calma, levantou a cabeça e finalizou para o fundo da rede, de canhota, um golaço.

CAIXÃO FECHADO

O resultado coloca a Caldense na liderança do Mineiro 2020 com 13 pontos, e respira aliviada após um jogo muito inteligente!

A torcida vaiou MUITO o time do Atlético, no fim da partida após o segundo gol da Caldense.

DESTAQUE DO JOGO

Mais uma vez, um grande destaque foi o goleiro da Caldense, Alisson. Foi muito exigido e só sofreu o gol em jogada indefensável. Em vários lances precisou fazer defesas difíceis em mais de um lance.

Freguês?

No restrospecto, o último jogo da Caldense em BH, a Caldense ganhou de virada em 2018 por 2×1.

A Caldense recebe agora o Patrocinense em Poços de Caldas, no próximo domingo às 10h30 no Ronaldão. A equipe está invicta dentro de casa na temporada.

Fotos Cedidas: ASSESSORIA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CALDENSE / RENAN MUNIZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here