Garimpando Atletas Paralímpicos – GAP. Uma iniciativa com principal objetivo em integrar as modalidades paralímpicas e seus respectivos Esportes Adaptados, na sociedade em geral. Durante toda a semana, foram apresentadas para pessoas com ou sem deficiência, as regras, pontuação e até as estratégias de jogo em modalidades que são pouco conhecidas.

Também em homenagem ao dia 21 de setembro – Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, e ao dia 22 – Dia Nacional do Atleta Paralímpico, as atividades integram a 2ª Semana Paralímpica de Poços de Caldas.

O responsável pelo projeto, Bruno Pereira, reforça a importância desta valorização, até mesmo em um período onde infelizmente tem diminuído a força do esporte e atletas paralímpicos na cidade. “Nós já temos, felizmente, um histórico e trabalho muito legal com entidades do município, e até mesmo títulos conquistados com Para-Atletas locais, porém talvez até por falta de divulgação ou apoio, tudo tem ficado um pouco fraco. Queremos mostrar que não existem limites, e como o projeto mesmo diz, “Garimpar” novos atletas.”

A semana se encerrou nesta quarta-feira, e todas as atividades, monitoradas pelos profissionais, foram desenvolvidas no Ginásio Poliesportivo Moleque César.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here