A equipe técnica Gatino Fitness têm desenvolvido em Poços de Caldas-MG, no Zoo das Aves, um trabalho inédito de reabilitação de aves.

Ao todo são mais de 200 espécies e cerca de 2.000 animais que estão hoje acomodados no Zoo.

A médica veterinária da Gatino Fitness, Dra. Maura Dias Adriano desenvolve técnicas específicas com algumas das aves que precisam de um acompanhamento de reabilitação e fisioterapia.

“São diversos procedimentos que contribuem com a qualidade de vida delas. Aves que vivem em recintos desenvolvem Pododermatite e são tratadas com laser e Ozônioterapia, que aceleram a cicatrização.”

Dra. Maura Dias Adriano no desenvolvimento de tratamento especializado com aves. FOTO: Gatino Fitness

A sócia e diretora técnica do Zoo, Leticia de carvalho Dias Agostini, afirma a importância dos tratamentos e da novidade para com todas as espécies do espaço. “O tratamento contribui demais, principalmente com nossos animais mais idosos. Queremos dar um melhor condicionamento, bem estar e qualidade de vida à todos.”

E a parceria, segundo a responsável, tem grande potencial e deve ser fortalecida cada vez mais. “Têm sido uma parceria excelente! Ótimos resultados e a tendência é que possamos fortalecer cada vez mais… É bom para nós no aspecto da qualidade para os animais e também para os profissionais que atuam dessa maneira com diferentes espécies que nós portamos.”

A Dra. Maura Dias Adriano, finaliza e ressalta o trabalho multidisciplinar da Gatino Fitness. “Hoje atuamos em diferentes frentes, conseguimos de forma pioneira na região fomentar a reabilitação pet. Vamos expandir e sempre com muita qualidade e a certeza à todos de que estão sendo tratados por profissionais capacitados e extremamente profissionais!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here