Hoje em dia, os Pets já são membros da família… Cães e gatos têm seu espaço garantido e conquistam ainda mais os seus tutores com seu “jeitinho de ser”.

Mas por essa ligação muito forte e os laços mantidos entre HumanoXAnimal, muitos questionamentos se levantam quanto ao comportamento deles…

Esta área comportamental, têm crescido muito. Sinais como uma orelha para trás, ou até um simples bocejo que podem dar indícios comportamentais positivos e negativos.

  • Será que estão tristes, ou alegres?
  • Irritados, ou apenas agitados?
  • Cansados fisicamente ou mentalmente?
  • Sonolentos ou doentes?

ESTRESSE

Tudo deve ser levado em consideração. De acordo com a veterinária da Gatino Fitness Poços de Caldas, Andrea Rentz Ribeiro, o tutor precisa observar seu pet, para o entender melhor. ” O abanar da cauda do cão ou até o rabinho do gato por exemplo, pode significar sim, alegria; mas em uma análise corporal mais aprofundada ele pode na verdade estar estressado…”

DOENÇAS

A chave de toda análise para saber se seu melhor amigo está adoentado, tem ligação a alimentação e em suas necessidades. “Sempre observar se o animal, está defecando ou urinando regularmente e até sua alimentação é fundamental para detecção de alguma patologia, mas sempre, aliado ao acompanhamento profissional.” Aponta Andrea.

MAS É CLARO QUE TUDO FICA MEIO ABSTRATO PARA NÓS “MEROS MORTAIS” EM ENTENDERMOS NOSSOS CÃES E GATOS…

E a Gatino Fitness entra aí! Tem novidade!

Agora, cursos são oferecidos para os próprios turores, onde eles serão orientados sobre como agir e como fazer a leitura comportamental dos pets.

“Os cursos oferecidos na Gatino vêm sempre com foco no bem estar animal. E nada melhor do que entender de fato, o que seu pet está sentindo. Sinais que podem fazer a diferença e que todos poderão ter uma percepção muito mais apurada.” Afirma, Maura Dias Adriano, veterinária Gatino Fitness.

HUMOR

Em resumo… Um pet feliz, é aquele que é bem cuidado. Quando se é bem alimentado, tem o carinho de sua “família” e é tratado de fato como um pet… Dentro de seus direitos e deveres.

Com certeza você tutor, vai perceber que ele está muito alegre ao seu lado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here