Uma videoconferência com o intuito de atrair investimentos para Poços de Caldas foi realizada ontem (07/01/2020), entre integrantes da equipe de governo e a diretoria do INDI (agência de promoção de investimento e comércio exterior de Minas Gerais).

A reunião contou com a participação do Prefeito Municipal Sérgio Azevedo e do Vice-Prefeito Julio Cesar de Freitas, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano; do Secretário de Comunicação, Paulo Ney de Castro Júnior; da Coordenadora de Fomento à Indústria e Comércio, Diva Funchal. Pelo INDI, participaram o Diretor-Presidente, Thiago Toscano; os Diretores de atração de Investimento Ronaldo Alexandre Barquette e João Paulo Braga, além de Carlos Romualdo, Gerente de Comunicação Social e Institucional.

A reunião foi realizada a pedido do secretário Thiago Mariano e teve como objetivo discutir atrações de investimento para Poços de Caldas. “Estamos seguindo o direcionamento passado pelo prefeito, que é criar as condições necessárias para que a cidade atraia grandes investimentos. Já possuímos uma excelente infraestrutura, com departamento próprio de água e esgoto, produção própria de energia com custo baixo e excelente confiabilidade, temos um distrito industrial bem estruturado e qualificado, além de proporcionar aos moradores uma excelente qualidade de vida”, diz o Secretário.

Diante dos planejamentos pautados para o novo mandato, o prefeito Sérgio solicitou ao governador Romeu Zema um “presente’ pelos 150 anos de Poços de Caldas, que é a oportunidade de trazer para a cidade a implantação de uma grande empresa.

O secretário Thiago Mariano disse ainda que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) trabalhará de forma incansável para criar um ambiente propício ao empreendedorismo, com desburocratização, atualização da Lei Avança Poços e formação de mão de obra qualificada. “Com organização e trabalho conjunto, Poços reunirá as melhores condições do país na atração de investimento”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here