Aconteceu na tarde desta quinta-feira no Jardim Botânico de Poços de Caldas, a inauguração oficial do Jardim Japonês de Bonsais.

No espaço há uma coleção de Bonsais, além de uma decoração típica da cultura japonesa, com um lago, carpas e até uma ponte vermelha.

Segundo a direção da Fundação Jardim Botânico, é um sonho colocado em prática, e o objetivo é realmente em criar mais um atrativo à todos os visitantes.

Vale lembrar que visitas guiadas podem ser agendadas com enfoque em escolas e universidades, e além disso muitos turistas são recebidos para conhecer o local de linda decoração natural.

Além de muito conhecimento, o novo espaço tem ainda uma icônica paz e serenidade que apresenta um Jardim Japonês.

CONHEÇA O BONSAI

Bonsai (japonês: 盆栽, bon-sai) significa “cultivado, plantado em bandeja ou vaso”. Ao contrário do que muitos pensam o ideograma não contém a palavra árvore 木 (Ki).

Um bonsai precisa ter outros atributos além de simplesmente estar plantado num vaso raso e pequeno. A planta deve ser uma réplica de uma árvore da natureza em miniatura. Deve simular os padrões de crescimento e os efeitos da gravidade sobre os galhos, além das marcas do tempo e estrutura geral dos galhos. Essencialmente é uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados.

O Bonsai não se trata de uma espécie vegetal específica, mas sim de uma técnica utilizada em árvores com o objetivo de “miniaturizá-la” inspirando-se em formas existentes na natureza. Não há árvore de Bonsai, mas árvores que se transformam pelo processo de Bonsai. Na prática, é a arte de selecionar e transformar árvores que tenham potencial para se assemelhar a uma réplica na natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here