A Caldense realizou na manhã desta segunda-feira (23), no Ronaldão, seu quarto jogo-treino durante a fase preparatória para o Campeonato Mineiro. A Veterana enfrentou o Pouso Alegre Futebol Clube e foi superada por 2 a 1. André Tavares marcou os dois gols dos visitantes e Luan Costa descontou de pênalti no final da partida para a Caldense.

O Verdão iniciou com Alyson, Gabriel Medeiros, Morais, Jonathan Costa, Rafael Rosa, Franklin, Nathan, Lucas Silva, Luan Costa, João Victor e Tadeu. O primeiro tempo da partida for marcado pelas faltas. A bola praticamente não rolava, os dois times chegavam forte na marcação e brigavam muito pelo espaço.

O Pouso Alegre chegou ao ataque pela primeira vez aos 16 minutos. Matheus avançou pela direita e cruzou rasteiro para André Tavares escorar para o fundo das redes. Na sequência Nathan bateu consciente de fora da área para grande defesa do goleiro Cairo. Depois em falta frontal contra o Verdão, Alyson fez grande defesa.

Aos 32 minutos o volante Franklin recebeu “cartão vermelho” por uma chegada forte e foi convidado a se retirar, André Mensalão entrou em seu lugar. Momentos depois, Alyson foi exigido duas vezes e fez duas defesas difíceis. Aos 37, em um contra-ataque, o Pouso Alegre escapou pela direita e André Tavares novamente recebeu na cara do gol para fazer o segundo. A Veterana tentou diminuir aos 43 com Nathan em cobrança de falta no ângulo, mas o goleiro Cairo foi buscar.

Na etapa complementar a Caldense voltou bastante modificada e ao longo do segundo tempo foram entrando outros jogadores. Atuaram: Fraga (Charles), Arthur, Guilherme Martins, Victor Françoso (Franklin), Verrone, Lucas Mufalo, André Mensalão (Léo Rafael), Luciano Mandi, Vini, Carlinhos e Luan Costa.

O jogo continuou truncado, com muitas faltas e sem chances de gol. Aos 16 minutos o Pouso Alegre chegou a fazer o terceiro gol, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Aos 39 minutos a arbitragem viu um desentendimento entre jogadores das duas equipes e “expulsou” Victor Françoso, Franklin entrou em seu lugar.

Na sequência o arqueiro Charles foi exigido e fez grande defesa, no rebote se recuperou e operou um milagre. A Veterana passou a pressionar no final mas não conseguia finalizar. Aos 49 minutos, Luan Costa recebeu uma bola próximo à marca do pênalti e foi derrubado. O árbitro marcou a penalidade, o próprio Luan foi para a cobrança e diminuiu. Final Caldense 1 x 2 Pouso Alegre. O próximo jogo-treino do Verdão será dia 10 de janeiro às 10 horas contra o Bragantino em Itu-SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here