É natural que durante um período atípico como este, de quarentena devido a Pandemia do Covid-19, que os pets também sintam a diferença.

Na maioria dos casos, os tutores têm ficado mais tempo em casa e por outro lado também têm saído menos com os pets. Este hábito “novo” pode alterar o comportamento dos cães e gatos em geral, sendo que alguns podem ficar mais calmos, outros até mais estressados ou agitados. E como aos poucos a rotina tem sido retomada com medidas de flexibilização, a confusão prossegue para os pets.

A veterinária da Gatino Fitness, Maura Dias Adriano, ressalta os cuidados que devem ser tomados neste momento dentro de casa. “Na rotina normal, os animais ficam grande parte do dia sozinhos e até em repouso. Portanto devemos tomar cuidado com atividades em excesso à eles. É um momento de optar por exercícios mais tranquilos, se aproximando da realidade deles ou até indicar atividades com profissionais da área.”

Atualmente, a Gatino Fitness, com objetivo em realmente desestressar os animais e criar uma rotina saudável, realiza exercícios com cães e gatos em sua sede. É um adestramento passivo, onde os cães sejam eles em fase de reabilitação ou não, praticam circuitos para controle emocional e físico.

“Nossos profissionais, fazem um monitoramento até da evolução de cada um de nossos atendidos. É um trabalho importante onde os animais mantém um equilíbrio emocional podendo se movimentar e ainda continuam com a saúde em dia, neste momento de isolamento.” Afirma a Médica Veterinária, Andrea Rentz Ribeiro.

Tá esperando o quê? Bora conhecer a Gatino Fitness!

A clínica está localizada na Rua Gama Cruz, 156 – Vila Cruz.

Tel: (35)9.9155-9418

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here