O prazo final para transferência, ou atualização, ou ainda emissão do título eleitoral termina hoje em todo o país. As zonas eleitorais de Poços de Caldas, 350° e 222ª encontram-se lotadas, nas últimas semanas… Muitas pessoas também se encaminham até ao local, para cadastramento biométrico. Vale ressaltar que este último serviço, ainda não será algo obrigatório nas eleições 2018.

Biometria ainda não será obrigatória em 2018.

A eleição acontece no dia 07 de outubro, com possibilidade do segundo turno para o dia 28 do mesmo mês.  Desta feita, definirá o nome do novo presidente da república, além de governadores estaduais, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Qual a situação do seu título?

O primeiro passo para você saber se está irregular, é entrar no site do TSE, inserir seus dados e conferir se seu título está na situação regular ou não. Se a página do tribunal apontar necessidade de regularização, é porque ficou mais de três eleições sem votar ou justificar sua ausência nas urnas.

O eleitor que completa 18 anos até 7 de outubro, dia do 1º turno, também precisa emitir o título eleitoral até 9 de maio. Esse também é o prazo para quem mudou de endereço e deseja transferir o título eleitoral. O procedimento exige a apresentação do comprovante de residência e de um documento oficial com foto em uma unidade do cartório eleitoral.

 

Serviço

Cartórios Eleitorais Poços de Caldas // Zona 350° e Zona 222ª

Local: Rua São Paulo, 653 – Centro

Telefone: (35) 3721-0369

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here