Já está disponível no @pocoscurteemcasa a primeira apresentação teatral do Festival “Poços curte em casa”. O monólogo “Entre Joanas e Medeias: Uma tragédia suburbana”, com a atriz Lívia Peres D’Angelo, tem aproximadamente 12 minutos de duração e pode ser visto no canal do festival no YouTube.

O monólogo é extraído da peça Gota D’Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes, e intercala fragmentos textuais, ação cênica e performance vocal. A protagonista Joana busca refletir sobre a permanência do pensamento trágico na contemporaneidade e sobre as formas pelas quais a liberdade humana, representada na tragédia antiga pela figura dos deuses, está limitada pela desigualdade social na atualidade.

O espetáculo tem classificação indicativa de 10 anos e está disponível neste link. O Festival “Poços curte em casa” começou no último sábado, 18 de julho, com o objetivo de oferecer conteúdo artístico de qualidade à população, ao mesmo tempo em que movimenta a cadeia produtiva da cultura local durante a pandemia do novo coronavírus.

Até o final do ano, produtos culturais em diversas linguagens artísticas serão disponibilizados gratuitamente no canal do festival no YouTube (@pocoscurteemcasa) e na página no Facebook, seja em transmissão em tempo real, a popular “live”, ou em formato gravado.

Viagem pela sétima arte
Nesta terça-feira, 21 de julho, a partir das 15h, estará disponível no canal o espetáculo musical “Viagem pela sétima arte”, que traz no repertório grandes temas de filmes imortalizados pelo cinema, como “Por uma cabeza”, de Carlos Gardel, que compõe a trilha sonora de “Perfume de Mulher” e “Cinema Paradiso”, composta para o filme homônimo pelo grande maestro Ennio Morricone, falecido no início de julho. Os músicos são Leonardo Cesar Alvisi Vitorino, Alexandre de Almeida e Agenor Ribeiro Netto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here