Em comemoração aos 100 anos de história da Danone, sendo que destes, 49 aqui no Brasil, as duas fábricas localizadas em Poços de Caldas-MG, foram abertas para alguns membros da imprensa local e nacional. O site Poços Digital, foi um dos veículos convidados e compareceu para cobertura da oportunidade!

A visita foi realizasa na quinta-feira, 28 e em dois momentos. No primeiro momento, a fábrica Nutricia foi visitada e posteriormente a fábrica EPD de Lácteos foi visitada.

FOTO- Poços Digital

Entitulado “Danone Portas Abertas”, dimensionou a história da empresa tradicional no Brasil e no mundo de maneira geral, e ainda apresentou novidades no marketing e até nos produtos de uma maneira geral como os próximos passos da empresa. Em 18 meses, 100% do portfólio da divisão de lácteos e produtos à base vegetal foi reformulado. São mais de 200 produtos que passaram por alguma inovação.

FOTO- Divulgação

“A Danone está num processo de reformulação. Brincamos que a Danone é uma “Velhinha Moderna”, e por isso é para nós, muito importante comemorar esses 100 anos.” Andre Rapoport – Diretor de RH, Comunicação e Sustentabilidade

O Diretor Industrial da Divisão de Lácteos e Produtos à Base Vegetal, Jaimir Brotto, comentou ainda o trabalho realizado e a importância da produção local. “Atualmente, temos unidades em Amparo-SP, Itapetininga-MG, Maracanaú-CE e nossas fábricas de Poços. Só aqui na região para abastecimento das fábricas, são 260 produtores, além de outras 11 cooperativas.”

Jaimir Brotto – Diretor Industrial da Divisão de Lácteos e Produtos à Base Vegetal.
FOTO- Poços Digital

E para manter esse trabalho, também são desenvolvidos diversos programas, com enfoque no próprio produtor.

“Atualmente, temos como prioridade também, incentivar nossos produtores. Este incentivo é importante pois não basta termos grande quantidade de leite, precisamos de leite de qualidade, com mais proteína/gordura que dessa forma o produto final tera o resultado ideal.” Aponta, William Alves – Diretor de Compras de Danone.

William Alves – Diretor de Compras de Danone.
FOTO- Poços Digital

O site Poços Digital parabeniza a organização da empresa e jubileu de 100 anos, completado.

Na experiência houve uma visita guiada em ambas fábricas e ainda, degustação dos produtos lácteos.

Ficamos muito gratos pelo convite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here