O prefeito Sérgio Azevedo participou, na última terça, 4, da abertura dos trabalhos do Legislativo de 2020. Em seu discurso, ressaltou a parceria da Câmara de Vereadores e destacou as ações do governo, as dificuldades financeiras e elencou os projetos a serem realizados até o final do ano.

Apesar dos escassos recursos, situação agravada pelo atraso nos repasses do governo estadual, em 2018 e parte de 2019, o prefeito anunciou a inauguração de duas novas creches, nos bairros Itamaraty e no Conjunto Habitacional, uma nova creche para o bairro São Bento, a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE1), restauro da Praça D. Pedro II, entrega de 600 novas moradias, a continuidade do programa Nosso Bairro Está de Volta, entre outros.

Destacou ainda as ações para impulsionar a arrecadação do município, como IPTU, que apresentou aumento crescente nos últimos anos. De acordo com o prefeito, os bons índices são fruto de uma maior fiscalização por parte da Secretaria de Planejamento, junto aos imóveis em construção, ou recém-concluídos.

A abertura de novas empresas também foi destacada, no Distrito Industrial e também no setor de comércio e serviços. A taxa de empregos na cidade, segundo o Caged tem se mantido estável e apresenta resultados positivos. Em 2019, de janeiro a novembro, observou-se um importante avanço no saldo consolidado do CAGED em Poços de Caldas.

Neste período, os índices apontaram uma variação positiva de 968 postos de trabalho, com destaque para a Indústria de Transformação, que registrou um saldo positivo de 734 vagas, melhor índice no setor dentro do período desde 2011.

O setor de serviços também registrou bom índice, indicando 589 postos de trabalho a mais no período observado, resultado também bastante superior aos anos anteriores. No total, foram 20.128 admissões e 19.160 desligamentos.

Em maio, a Prefeitura inaugura oficialmente o Poços Fácil, já instalado na rua Marechal Deodoro e que centraliza todos os serviços para quem pretende abrir sua empresa. “Sem dúvida, será um marco para o empreendedorismo na cidade, facilitando a vida de quem quer abrir sua própria empresa”, destaca o prefeito.

Ele ressaltou ainda ações importantes nas áreas de Esportes, Promoção Social, Administração, Educação, Segurança e nas autarquias DMAE, DME, AME Jd Botânico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here