Com a realização de alguns mutirões aos sábados e a intensificação dos atendimentos durante a semana, a equipe do Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos, o Hospital da Zona Leste, anunciou esta semana, o esvaziamento da fila de espera por procedimentos de diagnóstico como biópsias de fragmento guiadas por ultrassom e PAAF – punções aspirativas por agulha fina, além da realização de pequenas cirurgias para retirada de lesões benignas da mama. Os atendimentos são realizados pelos médicos

mastologistas André Luiz Pimentel Gouvêa e Alex Cândido Dias, com o apoio das equipes de enfermagem, administrativa e de conservação do Hospital. “Nós trabalhamos sempre com este objetivo de não gerar uma grande demanda represada, tratando sempre as urgências com prioridade de forma a atender da melhor maneira e esta semana zeramos a pequena fila que havia”, disse o médico André que também é diretor clínico do HZL.

De 2017 a 2019, foram 52 cirurgias de mama, 165 punções e 202 biópsias. Os secretários de Saúde, Carlos Mosconi e Flávio Togni de Lima e Silva, estiveram no HZL, na manhã desta quarta, 29, para cumprimentar a equipe. “É muito gratificante ver um resultado como este que significa mais resolutividade e mais qualidade na assistência prestada. Fizemos questão de vir aqui conversar com a equipe e demonstrar nosso reconhecimento”, afirmou Mosconi. “Fui diretor administrativo do Hospital da Zona Leste e tenho um carinho especial por este espaço, por este lugar que tem aqui uma referência que é o Programa Saúde da Mulher. Todos os profissionais que aqui se dedicam, estão de parabéns”, complementou Flávio Togni.

Além do Ambulatório de Mastologia, funcionam no Hospital da Zona Leste: o Núcleo Especializado Leste, o Programa Saúde da Mulher que inclui pré-natal especializado e centro cirúrgico para procedimentos de baixa complexidade, além da farmácia municipal da zona Leste. No local, também são realizados periodicamente os mutirões de ultrassom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here