A Secretaria Municipal de Turismo já está recebendo propostas para concessão de apoio financeiro a eventos geradores de fluxo turístico em Poços de Caldas, a serem executados em 2019. Os interessados devem protocolar suas propostas até o dia 01 de fevereiro de 2019, na Secretaria Municipal de Turismo, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

O valor global estimado para o procedimento de Seleção Pública é de R$100.000,00 sendo o valor máximo a ser concedido para cada evento, independentemente do valor total da proposta apresentada, será de R$ 20.000,00. De acordo com o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, a finalidade desta ação é tornar mais transparente e democrático o processo de aporte de recursos públicos.

Os projetos apresentados devem estar inseridos em uma destas categorias: CATEGORIA A: Eventos de negócios, técnicos e científicos, com a realização de congressos, conferências, seminários, cursos, oficinas, e workshops em atividades econômicas diversas; CATEGORIA B: Eventos culturais, que promovam e valorizem a diversidade cultural local e regional, bem como o resgate e a difusão do patrimônio material e imaterial. A categoria abrange todas as áreas artísticas, como música, teatro, dança, circo, cultura popular, audiovisual, literatura, cultura digital e artesanato; CATEGORIA C: Eventos culturais de caráter gastronômico, como festivais e feiras, com foco no incentivo, valorização e promoção da cadeia produtiva gastronômico local/regional; CATEGORIA D: Eventos esportivos, de ecoturismo ou turismo de aventura, quepromovam práticas esportivas compatíveis com a infraestrutura existente na cidade ecom utilização sustentável do patrimônio natural local, se for o caso.

O edital está publicado no site da Prefeitura e pode ser acessado no link https://bit.ly/2GtYeFT

Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para o e-mail turismopcaldas@gmail.com

O processo de seleção está em consonância com a Política Municipal de Turismo, com as diretrizes de destinação de recursos do Fundo Municipal de Turismo e com aLei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here