A PUC Minas Poços de Caldas realizará na próxima segunda-feira (28), das 9h às 20h, no auditório do prédio I, a 3ª edição da campanha de doação de cabelo. O evento, que é aberto ao público, terá um espaço para o corte de cabelo, maquiagem, estúdio fotográfico para o antes e depois dos voluntários e um mural de orientações para a prevenção do câncer de mama.
Por meio do Projeto de Extensão “Enquanto estou na sala de espera”, os Cursos de Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Publicidade e Propaganda em parceria com o Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico (GAAPO), Rapunzel Solidária e profissionais da beleza vão realizar a ação.
A iniciativa tem o objetivo de estimular a doação de cabelos para a confecção de perucas para pacientes com câncer. Em duas edições da campanha mais de 200 doadores participaram do evento.
Esta campanha é mais uma ação promovida pela Universidade, para reforçar a importância do Outubro Rosa, mês dedicado às ações afirmativas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é o tipo de câncer que mais mata no Brasil e o segundo tipo mais frequente no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here