A Stock Farma, distribuidora de medicamentos, inaugurou a nova sede no Distrito Industrial (DI) de Poços de Caldas, na manhã desta quarta-feira (27). O grupo que iniciou atividades, há 18 anos na cidade com dez empregados, num terreno de 210 m2, hoje ocupa um lote de 8 mil m2, com 6.500 m2 de área construída. Em 2019, são 116 empregados diretos e um faturamento anual de R$ 90 milhões, números que os proprietários esperam dobrar nos próximos quatro anos.

Os diretores da Stock Farma. Gustavo Ferraz Pereira, e Otacílio Pereira, junto com familiares e empregados, fizeram um tour para apresentar a empresa aos visitantes, entre eles o prefeito, Sérgio Azevedo, e o vice, Flávio Faria, que também é titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).

Compareceram à inauguração, os vereadores, Mauro Ivan de Oliveira, Pedro Magalhães e Lucas Arruda. Como também, os secretários municipais, Ana Alice de Souza (Administração), Celso Donato (Governo), Tiago Cavelagna (Planejamento) e coordenadores de departamentos da SMDET.

Sérgio Azevedo, lembrou que o Brasil precisa de mais empregos e Poços acerta ao diversificar a estrutura produtiva, não focando apenas em grandes empreendimentos, mas buscando implantar programas que tragam também empresas de porte médio, que abrem 100, 200 vagas. Segundo o prefeito, a Stock Farma é um bom exemplo porque, nem bem iniciou as atividades no DI e já vai ampliar o número de empregos diretos e indiretos. “Temos outros grupos, do mesmo porte, que também estão se instalando em Poços”, comemorou.

Flávio Faria, citou a importância do investimento de R$ 7 milhões, feito pela Stock Farma, na nova planta comercial, e agradeceu aos diretores por acreditarem em Poços de Caldas, num momento de economia travada no país. O vice-prefeito, anunciou também negociações, visando a cessão pela prefeitura de mais uma área para o grupo empresarial. Para ele, todos desempenharam papel fundamental neste processo que vai ajudar a melhorar as condições econômicas da cidade. “Foi um trabalho coletivo que contou com participação efetiva da Câmara de Vereadores”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here