Na última segunda-feira (11), os vereadores e assessores parlamentares participaram de cursos sobre Redação Oficial (Técnica Legislativa e Norma Culta) e sobre Atendimento ao Público. As atividades fazem parte das ações da Escola do Legislativo visando à preparação dos vereadores e seus assessores para a 19ª Legislatura.

Neste início de ano, eles já participaram de cursos sobre Regimento Interno e Ferramentas de informática utilizadas no Legislativo. Ainda estão programados encontros sobre Oratória e Ferramentas de Escritório.

A Câmara está em recesso parlamentar no mês de janeiro e a primeira sessão ordinária acontece no dia 02 de fevereiro. No entanto, nesse período, apenas as reuniões não acontecem. Os vereadores atendem normalmente em seus gabinetes e, inclusive, participam de encontros fora do Legislativo: reuniões nos bairros, nas Secretarias Municipais e em outros órgãos públicos. O objetivo é acompanhar as demandas existentes e, já nas primeiras sessões do ano, dar andamento à elaboração de projetos de lei, anteprojetos e requerimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here